LANÇAMENTO DA 1ª MOEDA PÚBLICA DO BRASIL, NOSSA MOEDA UBÉRRIMA
RESPLENDOR LANÇA A 1ª MOEDA PÚBLICA DO BRASIL, A NOSSA MOEDA UBÉRRIMA
Publicado em 18/04/2024 12:20 - Atualizado em 18/04/2024 12:24
Prefeitura Municipal de Resplendor, lança a primeira moeda pública do Brasil, a Ubérrima (UB$). A cerimônia de lançamento aconteceu nessa terça-feira (16/4), em frente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A moeda foi criada por meio da Lei Municipal 1206, de 20 de dezembro de 2022, com o objetivo de aumentar as transações comerciais no território, reter a riqueza no município e fomentar o desenvolvimento econômico local, por meio do aumento da arrecadação e da geração de empregos.
Prefeito Diogo Scarabelli enfatizou a importância da Ubérrima, que visa que os recursos que são investidos na cidade fiquem no município e que ainda não é possível estimar a movimentação econômica com a nova moeda, mas a expectativa é a melhor possível.

Além do Prefeito Diogo Scarabelli, estiveram presentes o Vice-prefeito Nemias Martins, o Deputado Estadual Zé Laviola, a Assessora do Vice-governador Celise Laviola, o Prefeito de Aimorés, Marcelo Marques, Prefeita de Conselheiro Pena, Nádia Franca, Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MG, Marcelo Souza e Silva, Gerente da Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae/MG, Fabrício César Fernandes, Gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Serviços Financeiros do Sebrae/MG, Rogério César Corgosinho, Professora do ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica e da UFF - Universidade Federal Fluminense, Andressa Torquato Fernandes parceira do Programa Sebrae de Moedas Públicas Locais, Patrícia Teles - Conselheira do CRC/MG, Marcelo Gonçalves - Coordenador do Escritório do Sebrae/MG na microrregião de Aimorés, Giovanni Bevilaqua - Analista da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Igor Robert Martins Silva - Coordenador do Programa Sebrae de Moedas Públicas Locais, Anderson Costa Cabido - Coordenador do Programa Sebrae de Moedas Públicas Locais.

Já são mais de 50 comerciantes cadastrados, onde terão um símbolo que identifica que o local aceita a moeda. Além da adesão do comércio, o município também utilizará a nova moeda para realizar pagamentos, que seriam feitos com o Real, como benefícios sociais e outros já previstos na lei.
Resplendor, terra UBÉRRIMA e querida!
por Assessoria de Comunicação